Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Juventude do Movimento Empresa Júnior injeta anualmente cerca de 5 milhões de reais na economia do estado

  • News

Já pensou em estudantes gerindo uma empresa na Universidade? Essa é a iniciativa do Movimento Empresa Júnior. Em Pernambuco, a Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE) lidera o movimento com 41 empresas juniores federadas, mais de 670 projetos desenvolvidos para clientes reais e um impacto econômico que supera 5 milhões de reais na economia local, beneficiando principalmente micro e pequenas empresas. 

As Empresas Juniores estão presentes em Instituições de Ensino Superior de Pernambuco, do litoral ao sertão, abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento como engenharias, psicologia, design, entre outras. Nelas, estudantes desenvolvem serviços, produtos e consultorias, solucionando desafios reais de empresas. Todo o recurso gerado é reinvestido na própria vivência empresarial, fortalecendo o aprendizado prático. Toda a participação é sem fins lucrativos, mas costuma-se dizer que empresários juniores não saem ricos, mas saem “caros”, graças às habilidades e experiências únicas adquiridas no Movimento ainda durante a graduação.

O Movimento Empresa Júnior tem como propósito impulsionar a construção de um Brasil mais empreendedor, ético, competitivo e educador, por meio da formação de jovens líderes capazes de transformar a realidade socioeconômica do país. Desde sua criação na França em 1967, e chegada ao Brasil em 1988, o MEJ consolidou-se como um dos principais movimentos de desenvolvimento de capital humano no mundo, sendo o Brasil a maior potência do movimento global. Atualmente, o Movimento reúne mais de 1400 empresas juniores confederadas, tendo realizado 18.000 projetos nas 27 unidades federativas, movimentando cerca de 70 milhões de reais na economia brasileira em 2024. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *