Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Lançamento de documentário sobre Espaço Cultural da Lúcia acontece neste domingo (15), em Caruaru.

Lançamento de documentário sobre Espaço Cultural da Lúcia acontece neste domingo (15), em Caruaru.

  • Cultura

Marco da cultura caruaruense, o Espaço Cultural da Lúcia é personagem principal do documentário ‘Retrato de um Forró’, que conta com direção de Gabriella Ambrósio. O filme será lançado, oficialmente, neste domingo (15), a partir das 17h, na Rua Visconde de Uruguai, ao lado do Espaço Cultural da Lúcia.

A programação do evento, que é aberto ao público, contará com exibição do curta-metragem, debate em parceria com o cineclube Cuca Livre, distribuição de pipoca e algodão doce e apresentações de forró. Além disso, o lançamento irá possuir acessibilidade de intérprete de Libras.

Gravado entre os meses de maio de agosto, o filme retrata a memória da família de Dona Lúcia e o impacto do espaço para a identidade e a cultura da cidade.”O filme trata de um registro pessoal do que é ir ao Espaço Cultural da Lúcia, a vivência coletiva do forró enquanto festa e acolhimento. Cabe a Caruaru reconhecer a importância de Lúcia, Natan, Poly, Ana e J Lima e todos aqueles entusiastas, artistas, forrozeiros, visitantes e demais pessoas que fazem parte do Espaço Cultural da Lúcia e contribuem para a manutenção do forró e o que faz com que Caruaru seja a sua capital”, explica a diretora.

Além de dirigir e produzir o filme, a cineasta Gabriella Ambrósio divide o roteiro com Maria Clara Mendes. O documentário também conta com produção executiva de Ana Carolina Garcia (Caru), direção de fotografia de Ythalla Maraysa, som direto de Davi Batista, fotografia still de Brigida Lima, montagem e edição de César Caos, finalização e desenho de som de Paulo Lira, coordenação de acessibilidade de Jéssica Santos, Yastrícia Santos, Michell Platini e Marcelo Pedrosa, projeto gráfico da oficina Embuá e ilustração de Junitti Júlio.

O projeto foi contemplado nos editais da Lei Paulo Gustavo de Caruaru, sendo realizado com apoio financeiro da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *