A partir das 14h deste sábado, 1º de junho, a Livraria do Jardim recebe mais uma edição do encontro literário das Floriterárias. Trata-se de um grupo de leitura exclusivo para mulheres que promete uma tarde de reflexões e emoções ao abordar o livro “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”, autobiografia da escritora, poetisa e ativista norte-americana Maya Angelou.
“Eu sei por que o pássaro canta na gaiola” é uma obra densa e necessária que narra a vida de Marguerite Ann Johnson, mais conhecida como Maya Angelou. Nascida e criada no sul dos Estados Unidos por sua avó paterna, Maya enfrentou uma infância marcada pelo racismo, abuso e pela luta pela libertação. A literatura foi seu refúgio e a escrita, sua forma de dar voz a suas dores e conquistas.
A autobiografia de Angelou é uma potente declaração contra as injustiças e uma celebração de sua resiliência. As suas memórias dolorosas e descobertas são contadas com uma escrita poética e poderosa, que emociona e transforma os leitores, oferecendo-lhes uma perspectiva única sobre a experiência de uma mulher negra em uma sociedade opressiva.
Tais nuances e detalhes serão explorados durante o bate-papo, que tem como intuito ser não apenas uma leitura compartilhada, mas também um espaço para trocas profundas e significativas sobre temas como racismo, abuso e libertação, vivenciados e superados por Maya Angelou.
Para aquelas interessadas em participar, o evento é gratuito e a inscrição pode ser realizada através do link do Sympla, disponível na bio do Instagram (@livrariadojardim). A Livraria do Jardim fica localizada na Avenida Manoel Borba, nº 242, na Boa Vista, e o livro pode ser adquirido no dia do encontro com um desconto exclusivo.