Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Luto: Caruaru se despede de Jota Lima, homenageado do São João em 2025

  • News

Faleceu, nesta terça-feira (21), o cantor caruaruense Jota Lima, aos 73 anos, por complicações de saúde. Ele estava internado há alguns dias, após sofrer um infarto.

Com mais de 50 anos de carreira, o artista era um dos grandes defensores do forró em Caruaru.

Sua trajetória teve início nos anos 70, como cantor do trio pé-de-serra dos filhos do Zé do Estado. A partir de 1987, decidiu seguir carreira solo, levando o melhor do forró caruaruense para toda a região e, em 2019, constituiu seu primeiro grupo musical, “Jota Lima e Banda”, realizando apresentações em diversos polos do São João de Caruaru.

Jota Lima deixou sua contribuição para a cultura nordestina através do forró e, principalmente, por sua representatividade em Caruaru.

Nos despedimos deste grande homem e artista, Jota Lima, e nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e frequentadores do Espaço Cultural da Lúcia.

O horário e local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

NOTA DE PESAR

Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Jota Lima, cantor caruaruense com mais de 50 anos de carreira e amor pelo forró.

Responsável por levar a música de Caruaru para toda a região, Jota foi homenageado do São João 2025 e reconhecido por toda sua contribuição ao cenário musical da cidade.

Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares e amigos, desejando força e conforto a todos.

Rodrigo Pinheiro,
Prefeito de Caruaru.

NOTA DE PESAR

É com extremo pesar que a Fundação de Cultura de Caruaru recebe a notícia do falecimento do cantor Jota Lima, um dos grandes defensores do forró na cidade, que integrou a Orquestra de Pífanos de Caruaru.

Homenageado do São João 2025 e celebrado por toda sua trajetória de amor à música, Jota será sempre lembrado por quem reconhece o forró como marca da nossa identidade.

Nossa solidariedade a todos os amigos, familiares e frequentadores do Espaço Cultural da Lúcia, neste momento de dor.

Hérlon Cavalcanti,
Presidente da Fundação de Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *