Após uma temporada de sucesso no Teatro Santa Isabel, a aclamada adaptação para os palcos da animação de 2005, Madagascar – Uma Aventura Musical, faz uma nova temporada em Recife. O espetáculo é todo cantado ao vivo e incorpora elementos de diversos estilos de dança como jazz, sapateado e danças urbanas. As apresentações ocorrem no Teatro Luiz Mendonça, localizado no bairro de Boa Viagem, no dia 3 de setembro, às 19 horas, e no dia 4 de setembro às 15 horas, com classificação livre. Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla.
Com produção do Centro de Artes Grupo Vida, a montagem conta com dois elencos infantis de atores, cantores e bailarinos pernambucanos. No enredo, o leão Alex é a principal atração no zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glória, sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Porém, quando Marty decide descobrir o que há por trás dos muros do zoo, o grupo de amigos acaba em uma jornada de sobrevivência, descoberta e muita amizade.
O musical possui direção geral de Rita Vieira, idealizadora do Grupo Vida e artista com formação em cursos na Ballet Bolshoi e Broadway. A direção artística é conduzida por Rodrigo Damo, ator e diretor de teatro musical, que, só em Recife, já foi responsável pela direção de “Shrek”, “Frozen”, “Tarzan”, “Família Addams” e “Moulin Rouge”. A assistência de direção é de Analice Croccia e a direção musical de Amanda Bamonte. As coreografias são de autoria de Derick Jacinto, Duda Serafim e Natália Rosa.
Sobre o Grupo Vida
O Grupo Vida iniciou suas atividades em 1984, a 40 anos atrás. Fundado e dirigido por Rita Vieira, o Grupo ganha cada vez mais destaque no calendário cultural de Pernambuco por trazer, a cada ano, um novo musical de grande referência.
Com espetáculos como “Cats”, “O Rei Leão”, “A Família Addams”, “Frozen”, “Moulin Rouge” e “Bob Esponja” no catálogo, o Grupo Vida é o primeiro centro de artes em Pernambuco a ter um projeto licenciado pela Music Theatre International (MIT), empresa responsável pelos direitos de produções da Disney e Broadway.