Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Mano Medeiros comemora o sucesso do ciclo junino do Jaboatão dos Guararapes

Mano Medeiros comemora o sucesso do ciclo junino do Jaboatão dos Guararapes

O município do Jaboatão dos Guararapes encerrou as festividades juninas, neste sábado, em clima de muita alegria e gostinho de quero mais. Os dois polos de encerramento (Parque da Cidade, em Prazeres, e Muribeca) atraíram gente de todas as idades, com apresentações de quadrilhas, grupos infantis, DJ e muito forró, claro. Foram 11 dias de festa, com mais de 150 apresentações, considerando só os eventos organizados pelo município (inúmeros outros contaram com apoio da Prefeitura), que levaram alegria para milhares de pessoas, movimentaram a economia e preservaram a tradição nordestina, valorizando a cultura local. Os maiores polos (Parque da Cidade e Centro) garantiram espaço acessível para pessoas com deficiência.

“O ciclo junino do Jaboatão foi um sucesso. Promover uma festa desse porte, com polos descentralizados e itinerantes, reunindo milhares de pessoas, não é nada fácil. Mas passei pelos polos todos os dias e tive um retorno muito positivo da população, pela organização, segurança e atrações. A alegria de ver tanta gente dançando e cantando em clima de tranquilidade é enorme. Pequenos comerciantes ganhando renda extra. Cultura local fomentada. Só temos a comemorar.”, avalia o prefeito Mano Medeiros. “Quero agradecer a todos que trabalharam para esse resultado, tanto os parceiros externos como nossas equipes estão de parabéns”.

Tio Dody e a Barca Maluka fizeram a criançada e seus pais brincarem, suar a camisa e até dançar quadrilha, no Parque da Cidade, em Prazeres. Nonô Germano, Rogério Rangel, DJ Pierre e Wallas Arrais deram seguimento à festa com muito forró para os amantes de um bom arrasta-pé dançar até cansar. Já no Polo itinerante da Muribeca, se apresentaram as quadrilhas Matulão e Rojão e quem botou o povo para remexer os quadris foi Jailson Rito, Wagner Pressão, Forró de Balançar e Valquíria Santana. “Como é de praxe, buscamos valorizar os artistas locais, que são de grande qualidade e compõem a maior parte da grade, mas sempre trazemos atrações nacionais de sucesso, é uma demanda da população”, salienta Mano.

A aprovação de quem participou dos eventos era visível, na alegria e empolgação. “A gente tá se divertindo muito. Trouxemos as crianças para ver Tio Doddy e a Barca Maluka e acabamos entrando na brincadeira”, contou Jéssika Alana, que foi ao Parque da Cidade com duas amigas e quatro crianças e não parava de dançar. A amiga Ana Paula Silva acrescentou: “A Prefeitura arrasou demais, tudo organizado e com segurança, é o quarto dia que venho e ainda fiquei querendo mais”.

O ciclo junino começou com o Festival de Quadrilhas, entre os dias 14 e 17, com premiações que foram de R$ 4 mil a R$ 15 mil para as primeiras cinco colocadas. No dia 20, aconteceu o Festival do Milho da Agricultura Familiar, com atrações e venda de milho e comidas derivadas do produto feitas por trabalhadoras da Zona Rural do Jaboatão. Quatro polos para shows funcionaram entre os dias 21 e 24, um deles itinerante, atendendo a todas as regionais. Encerrando neste sábado, com os polos do Parque da Cidade e de Muribeca Rua. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *