A Masterboi realiza, no próximo dia 7 de fevereiro, das 8h às 16h, a 8ª edição da campanha de doação de sangue no escritório corporativo da empresa, localizado no bairro de Dois Irmãos, no Recife. A iniciativa, que teve início em 2022, tem como objetivo mobilizar colaboradores, familiares e amigos para um gesto solidário capaz de salvar até quatro vidas a cada doação.
Nesta edição, a campanha tem como foco reforçar os estoques do Hemope, parceiro da Masterboi na ação, contribuindo para um Carnaval mais seguro para a população pernambucana, período em que tradicionalmente cresce a demanda por bolsas de sangue.
De acordo com Guilhermina Bezerra, vice-presidente da Masterboi, a campanha reflete os ideais que orientam a atuação da empresa. “Essa iniciativa faz parte da nossa cultura e do nosso valor de responsabilidade socioambiental. Queremos cuidar das pessoas, e é isso que nos move. Neste Carnaval, nosso objetivo é ajudar a garantir que o Hemope esteja preparado para salvar vidas”, afirma.
A expectativa desta edição é alcançar 150 doadores, superando as 133 bolsas coletadas na campanha anterior, realizada em setembro de 2025. O dia da doação contará com momentos de confraternização, palestras sobre DST, Comunicação e Saúde Mental, além de lanches típicos, leves e muita alegria no exercício do voluntariado.
Podem participar da campanha voluntários com idade entre 16 e 69 anos, desde que atendam aos requisitos básicos de saúde, como peso mínimo de 50 quilos, boa alimentação antes da doação, ausência de sintomas gripais ou infecciosos e respeito aos intervalos recomendados entre as doações. Menores de 18 anos devem apresentar autorização e estar acompanhados por um responsável legal.
Com esta edição, a Masterboi chega à marca de oito campanhas de doação de sangue, sendo seis realizadas no Recife e duas em São Geraldo do Araguaia, no Pará.
Serviço – 8ª edição da campanha de doação de sangue da Masterboi
– Sábado, 7 de fevereiro – 8h às 16h, no escritório corporativo da empresa, localizado no bairro de Dois Irmãos, no Recife-PE.
Foto: Divulgação
