Os forrozeiros estão em contagem regressiva para os festejos do dia de São João, celebrado na próxima segunda-feira (24), e, no que depender dos organizadores do Polo Alto do Moura, a programação começa cedo no local. Para aqueles que colocaram o Polo Mestre Vitalino na agenda do fim de semana, o arrasta-pé terá início no sábado (22), a partir das 10h, com o Expresso Forrónejo, que traz em seu repertório um mix entre o forró e o sertanejo.
Em seguida, o comando da festa ficará por conta do forró eletrônico do cantor caruaruense Renan Cruz. Dando continuidade, a cantora paraense Silvana Salazar promete um show divertido, inovador e irreverente. O dia será encerrado com a apresentação do jovem cantor recifense Alex Júnior.
No domingo(23), os festejos continuam e, a partir do meio-dia, o cantor e sanfoneiro Sebastian Silva, ganhador da Festa do Troféu Gonzagão, no ano de 2019, em Campina Grande –PB, premiação considerada o Oscar do Forró, vai se apresentar no segundo maior polo junino da Capital do Agreste. Depois, será o momento daqueles que curtem o bom e nada velho “forró das antigas” com a banda Brucelose, que marcou a vida de muitos casais com sucessos como: “Te amo demais” , “Forró de vaqueiro”, dentre muitos outros.
A véspera do dia de São João, será encerrada em grande estilo, com o cantor Maciel Melo, reconhecido pelo seu forró genuíno. O artista se destacou no cenário musical com o clássico nordestino “Caboclo Sonhador”, sucesso nas interpretações de Flávio José e Fagner.
A segunda-feira (24) chegará com um gostinho de saudade, mas ela não será suficiente para desanimar os apaixonados pelo forró. O dia terá início com a forrozeira Renilda Cardoso, que, com seu repertório, exalta as raízes do autêntico forró e a força e representatividade da mulher no dia a dia. Em grande estilo, o penúltimo fim de semana contará com a dupla Edu e Maraial, que levará o sertanejo executado em formato de bolero acelerado, conhecido como ”bolerado” . Um dos primeiros sucessos da dupla foi a canção “Doce Mel”, em parceria com a Banda Calypso, com a qual a dupla ganhou projeção nacional ao participar do DVD, gravado em Goiânia, no ano de 2008.
Foto de Renilda Cardoso: Alysson Lima; Foto de Edu & Maraial: Arquivo/Prefeitura de Jequié.