Foi realizado nessa quarta-feira (10), na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), o lançamento do novo Portal de Atendimento da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz/PE). O evento reuniu diversas autoridades e contou com apresentações que destacaram os benefícios da nova plataforma desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e pela Diretoria de Atendimento e Processos (DAP) da instituição.
A ferramenta tem como objetivo ampliar, simplificar e agilizar o acesso, reunindo em uma única plataforma os serviços disponibilizados aos contribuintes pernambucanos. Com uma interface mais intuitiva, amigável e de fácil navegabilidade, o novo portal oferece uma gama de serviços essenciais, desde consultas a notas fiscais, regularização de débitos, emissão de guias de recolhimento de impostos, emissão de certidões, entrada de processos relacionados a quaisquer demandas do contribuinte, além de consultas de situação fiscal.
No lançamento, a mesa de honra foi composta pelo presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, pelo Secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, pelo Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e auditor fiscal, Eduardo Amorim e pelo Coordenador da Coordenação da Administração Tributária (CAT), Cristiano Dias.
Na apresentação do Novo Portal, Wilson José de Paula enfatizou que a iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento da Sefaz, com foco na inclusão, simplificação e virtualização dos serviços. Durante a explanação ele destacou ainda os resultados estratégicos da gestão e falou sobre as melhorias no ambiente de negócios e o aumento da competitividade do Estado.
Para o contador e presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, é de grande importância a união e colaboração entre o Conselho, a Sefaz, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap-PE) e as demais entidades contábeis do Estado, para que haja um atendimento cada vez mais eficiente para toda a população. “É um passo importante na modernização e eficiência dos serviços públicos oferecidos pela Sefaz”, considera.