Marcas de moda autoral de Pernambuco têm uma oportunidade de desenvolver os negócios por meio do Circuito Moda Pernambuco (CMP), um programa de qualificação e inovação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, dentro do Marco Pernambucano da Moda, que será realizado pelo NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em PE. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de dezembro. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site https://ntcpe.org.br/cmp/.
O programa vai atender até vinte empresas de moda autoral que atuam na Região Metropolitana do Recife e no Agreste do estado. A imersão é de seis meses, com aula inaugural prevista para o dia 21 de janeiro de 2026. As ações vão acontecer no Marco Pernambucano da Moda, em Olinda, e na unidade do NTCPE em Caruaru, de forma simultânea. “A proposta do CMP é preparar as marcas para que possam conquistar novos mercados. Para isso, oferecemos consultorias que orientam o empreendedor a melhorar a qualidade do produto e a agregar valor às peças e à marca, buscando seu fortalecimento nos diversos eixos da cadeia têxtil”, explica Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE.
O programa se organiza em cinco eixos de atuação: Gestão e Finanças; Produção e Produto; Marketing e Comunicação; Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade; e Comercialização e Expansão do Mercado. Para participar do CMP, as marcas de moda autoral devem atender a alguns pré-requisitos: ser empresa do setor de moda autoral e/ou acessórios, de produtos ou serviços, sediada em Pernambuco; ter CNPJ constituído, com no mínimo dois anos de cadastro ativo na data da inscrição; ter disponibilidade para participar de, no mínimo, 70% das atividades presenciais internas e externas promovidas; e aderir à contrapartida financeira mensal de R$ 395,00 que será revertida em ações para empresas participantes do programa que estiverem adimplentes até o fim do programa e com frequência mínima de 70%.
O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de dezembro pelos sites www.ntcpe.org.br e www.marcopemoda.com.br. As empresas selecionadas também receberão um comunicado por e-mail.
NTCPE – Organização social privada, gestora do Marco Pernambucano da Moda, é um dos mais fortes interlocutores dos setores da moda e da indústria de confecções do Estado. Tem a missão de promover a inovação, cooperação e intercâmbio de informações entre empresas do segmento, poder público, academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros, como o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento nos mercados nacional e internacional. Há unidades em Olinda (Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).
SERVIÇO – Inscrições para o CMP – Circuito Moda Pernambuco – 2026.1
Edital disponível em https://ntcpe.org.br/cmp/
Inscrições até 5 de dezembro de 2025
Divulgação das marcas selecionadas: 11 de dezembro de 2025
Aula inaugural: 21 de janeiro de 2026
Informações: (81) 3448-0993
Foto: Reprodução MAPE
