A partir de uma iniciativa do Boticário, em parceria com a Prefeitura do Recife, neste sábado (26), a r.u.a dos amores – trecho da Avenida Barbosa Lima, entre a Rua do Apolo e a Avenida Cais do Apolo, no Recife Antigo, será entregue à população e turistas da cidade, completamente revitalizada.
A via foi restaurada e aprimorada para voltar a ser uma experiência de turismo e lazer aos visitantes do Bairro do Recife, valorizando a arte, a cultura e ocupando os espaços públicos.
A segunda revitalização da r.u.a dos amores pelo o Boticário, tem como objetivo reforçar o amor e o carinho da marca pela região. A iniciativa exalta a cultura e as belezas de Pernambuco, a partir dos murais com artes de origem local, criando ainda mais conexão com a população da cidade de Recife, a qual atualmente soma em 185 lojas da marca, espalhadas por todo o estado.
Nesta edição, o Boticário convidou o pernambucano, Manoel Quitério, para fazer a curadoria de artistas locais, que juntos emolduraram a r.u.a dos amores com suas obras: “me senti honrado pela confiança e parceria para a segunda edição desse projeto, me traz muito otimismo ver o Boticário, uma marca que tem um carinho pelos pernambucanos, apoiar e ajudar a arte urbana alcançar patamares merecidos e espaços de destaques, ao lado de artistas respeitados, diversos e potentes da nossa comunidade”, conta Manoel. Adelson Boris, Alexsandra (Dinha) Ribeiro, Romulo Jackson, Glauber Arbos, Sarah Nazareth, Jade Matos e o Coletivo Aurora de Estrelas, são os nomes por trás dos painéis.
Segundo a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru., além de exaltar a beleza de Pernambuco, a r.u.a dos amores simboliza o amor, valor que a marca tanto preza: “é uma enorme alegria poder anunciar que adotamos novamente a r.u.a dos amores, revitalizar esse local, que transborda amor por meio da arte é muito simbólico para a conexão do Boticário com os recifenses. Queremos cada vez mais valorizar a cultura, os artistas, o povo e o orgulho de fazer parte de quem constroi dia após dia uma cidade cada vez mais repleta de histórias inspiradoras”, diz.
Para além do passeio pelo local, a r.u.a dos amores também poderá ser conhecida e visitada através de um walking tour, narrado pelo recifense Caio Braz. São 4 episódios que apresentam e contextualizam o ouvinte sobre a R.U.A dos Amores e seus arredores, incluindo outros pontos turísticos do Bairro do Recife. O conteúdo estará disponível no spotify oficial do Boticário, a partir de 26 de outubro. “Ser convidado para narrar e guiar pessoas sobre um novo ponto turístico na minha amada Recife, é como falar sobre mim. Contar sobre um espaço repleto de expressões artísticas, ocupando um espaço público, no Centro Histórico, é dar vida ao que temos de mais bonito. Estou muito feliz em fazer parte dessas iniciativas, pois promover a cultura e o turismo do Recife fazem parte do meu propósito desde o primeiro momento em que me tornei comunicador “, conta Caio Braz.
No sábado, 26 de outubro, haverá uma cerimônia de inauguração da r.u.a dos amores. Apresentações culturais e artísticas vão movimentar a abertura oficial e representantes do Boticário, da prefeitura do Recife, os artistas responsáveis pelas obras e formadores de opinião, estarão no local para prestigiar e celebrar a entrega com os visitantes.
Daí em diante, a Prefeitura do Recife, através do Recentro, prevê incluir a r.u.a dos amores no calendário de atividades da região. De acordo com a chefe do Escritório de Gestão do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, daqui para frente o local deverá ser ocupado, vivido e sentido pelos recifenses e turistas. “O lugar tem muito potencial, era o que buscávamos para aquela via. Demos o pontapé inicial e agora vamos deixar o recifense ser protagonista desta história, fazendo da r.u.a dos amores, a sua rua”, disse Vilaça.