Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Olinda entrega 3 novas ambulâncias para reforçar atendimento do SAMU no município

  • Saúde

A Prefeitura de Olinda entregou, nessa quarta-feira (16), três novas ambulâncias que passam a reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. A cerimônia simbólica aconteceu em frente à sede da administração municipal, com a presença de profissionais da saúde, gestores e representantes da rede de urgência.

A entrega das ambulâncias contou com a presença da prefeita Mirella Almeida e do vice-prefeito Chiquinho, que celebraram mais uma conquista para os munícipes. A chegada dos veículos representa o fortalecimento da rede de saúde e o compromisso da gestão com melhorias estruturais e agilidade no atendimento à população.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Callou, os novos veículos integram o processo de renovação da frota do SAMU Olinda. “Hoje, Olinda conta com cinco ambulâncias. Dessas, quatro já foram renovadas, uma no Carnaval e, agora, mais três com a chegada dos veículos enviados pelo Ministério da Saúde”, explicou.

Com as entregas, a cidade passa a operar com uma UTI móvel e quatro unidades básicas. “A gente vai ficar com uma UTI e quatro básicas, e vamos correr atrás de uma segunda UTI junto ao Ministério da Saúde. A gente já está com esse projeto pronto e está articulando para que a gente possa receber o mais rápido possível e atender cada vez mais rápido, com mais celeridade, a nossa população”, afirmou.

Mais estrutura para quem salva vidas

As novas ambulâncias chegaram ao município por meio do programa Novo PAC, em parceria com o Governo Federal. De acordo com Jonathas Müller, coordenador das frotas do SAMU Olinda, os veículos chegam para reforçar a cobertura da rede de urgência e emergência e ampliar o acesso da população ao atendimento qualificado.

Para quem está na linha de frente do atendimento, a chegada das ambulâncias representa mais que estrutura: é um fôlego no dia a dia de quem corre contra o tempo. Condutor socorrista há 10 anos, sendo oito em Olinda, Claudevan Bezerra relatou o impacto prático da novidade: “Com essas três ambulâncias, a gente tem mais possibilidade de fazer os atendimentos. Fica mais fácil para gente, porque é uma correria no dia a dia de Olinda. Acontecem muitas ocorrências, muitos acidentes e essas ambulâncias vão facilitar muito a nossa vida e a vida da população.”, explicou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *