Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Parada da Diversidade do Cabo de Santo Agostinho tem como atração principal a cantora Michelle Melo

Parada da Diversidade do Cabo de Santo Agostinho tem como atração principal a cantora Michelle Melo

  • Diversão

Às vésperas do Feriado da Independência, o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recebe a 22ª Edição da Parada da Diversidade LGBTQIA no dia 6 de setembro, que traz como mote o voto consciente e a importância da representatividade para a comunidade na política, que ainda ocupa pouco espaço de poder, mas que recentemente teve avanços, como a conquista de Melhor Deputada Federal do Brasil para Erika Hilton (Psol-SP) e o senador Fabiano Contarato (PT-ES), que venceram a votação popular que elegeu os melhores parlamentares do País na edição 2024 do prêmio Congresso em Foco.

A Parada da Diversidade LGBTQIA+, acontece, na Rua 55 da Cohab, em frente à Pizzaria Passira. A concentração é a partir das 18h, tendo como atração principal a cantora Michele Melo. O ato é organizado pelo Grupo Homossexual do Cabo (GHC), visando reivindicar políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+ e comemorar as conquistas do segmento, que ainda sofre com inúmeros preconceitos, violências e falta de leis que garantam as políticas afirmativas, por isso, segundo a organização do ato é necessário.

O Cabo tem a segunda parada mais antiga do estado, e o idealizador da Parada da Diversidade LGTQIA+ Fernando Rodrigues, coordenador do GHC, ressalta a importância do evento que já entrou na agenda da cidade. “Nós temos muitos avanços como a união estável, a garantia do nome social para travestis e transexuais, direito à adoção. Além disso, conquistamos uma coordenação lgbt e um ambulatório para tratar das questões da saúde do segmento, mas esse ano é crucial para cobrarmos das candidaturas municipais propostas de mais políticas”, afirmou o ativista.

Dois trios elétricos estão confirmados para animar o público presente, que terá como atração principal a cantora Michelle Melo, além de performances de Salário Mínimo e diversos artísticas lgbts. O evento tem o apoio da Aliança Nacional LGBT, Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo, (GTP+), Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Associação dos Moradores e Amigos de Itapuama (AMAI), Centro das Mulheres do Cabo, Loja Lampião Caça e Pesca, Aliança Nacional LGBT, InterPride, Pitú e a Parada da Diversidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *