Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Participantes da Corrida dos Morros terão acesso a serviços de alongamento e massagem

Participantes da Corrida dos Morros terão acesso a serviços de alongamento e massagem

  • Bem-Estar

A terceira edição da Corrida dos Morros acontece neste domingo (24), no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. O objetivo é unir as comunidades, promover a inclusão por meio do esporte e reforçar a relação cultural dos recifenses com o Morro da Conceição. A Faculdade Tiradentes (Fits) — localizada em Goiana — e o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — são patrocinadores desta edição.  

“A Corrida dos Morros é hoje um evento muito significativo para a cidade do Recife, que permite ao cidadão se apropriar da sua própria cultura, do seu território e de fortalecer conexões mais humanas com o ambiente em que vive. Enquanto instituição de ensino, sentimo-nos honrados em fazer parte deste movimento e de contribuir para a construção de um Recife que valoriza e vive seu patrimônio cultural”, avalia o Prof. Dr. Diogo Galvão, reitor da Unit-PE e diretor da Fits.

Como parte das ações das duas instituições, a Fits e a Unit-PE vão oferecer uma tenda no local da corrida com serviços de massagem recovery, como serviços de alongamento, quick massage e ventosaterapia.

A concentração para a corrida será às 5h30, e a largada será às 6h30, do Morro da Conceição. Em seguida, os participantes terão três percursos diferentes: 1,6 km, 4 km e 8 km. A chegada também será no Morro. Pensando em públicos especiais, o evento também teve inscrições específicas para pessoas com deficiência (PCDs), idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além da corrida, o evento também vai contar com apresentações culturais, além de várias ações promovidas pelos patrocinadores, incluindo a Fits e a Unit-PE.

Sobre a Corrida dos Morros

A Corrida dos Morros estreou em 2023 a partir de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Esportes (SESP), e a Central Única das Favelas (CUFA). O projeto busca não apenas celebrar a cultura local e o esporte, mas também impulsionar a economia e combater as desigualdades sociais. A ação tem como objetivo integrar não apenas diferentes regiões do Recife, mas também seus bairros, comunidades e indivíduos, fortalecendo os laços dentro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *