Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Patusco, ícone do carnaval pernambucano, encerrou a quinta noite da festa de Momo em Camaragibe com um show vibrante, misturando samba, frevo e rock

Patusco, ícone do carnaval pernambucano, encerrou a quinta noite da festa de Momo em Camaragibe com um show vibrante, misturando samba, frevo e rock

  • Carnaval

A energia contagiante de um dos blocos mais icônicos do carnaval de Pernambuco deu o tom da quinta noite de Carnaval Camará 2025, em Camaragibe. Nesta terça-feira (4), o Polo Mestre Zé Negão, na Praça de Eventos, recebeu a banda Patusco, que, com uma apresentação vibrante, encerrou a série de shows, que também contou com o grupo Sem Compromisso, o cantor Felipe Lima e a banda New Frevo.

“Patusco tem anos de história no carnaval pernambucano, uma tradição de valorizar ritmos como o frevo e o samba, fazendo a alegria dos foliões e valorizando a nossa cultura. Nada mais justo e gratificante que essa banda tão querida se apresentasse no carnaval da Terra dos Camarás e levasse sua alegria a tanta gente. Nosso carnaval é assim, plural, democrático e para todos os gostos”, declarou o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.

O Patusco foi fundado na década de 1970 e rapidamente conquistou o público por sua batida contagiante e vibração única, com percussão bem estruturada nos tambores e tamborins, além de uma levada caracterizada por sons de corda harmônicos, como cavaquinho e violões. Ao longo dos anos de história, o Patusco – que , segundo a banda, significa “aquele que gosta de festa e celebração” – solidificou uma relação de carinho com o público, principalmente em Olinda, onde arrasta multidões pelas ladeiras durante os dias de carnaval.

“Patusco é uma das bandas que mais anima e contagia, cada show é melhor que o outro. No carnaval então, melhor ainda. A gente estava precisando de uma festa organizada como essa, com shows variados para todo tipo de gosto. Dessa forma todo mundo fica feliz. A prefeitura está de parabéns, dois polos de festa, atrações de peso, organização e muita tranquilidade. Que 2026 seja ainda melhor”, afirmou Célia Ferreira Martins, moradora do bairro da Tabatinga.

Na apresentação que empolgou o público presente no Polo Mestre Zé Negão, o grupo Patusco levou um repertório recheado de clássicos e releituras do samba e funk, e outros ritmos, exaltando artistas consagrados da música popular brasileira (MPB), como Jorge Ben Jor, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Revelação, Moraes Moreira e Alceu Valença, entre outros.

“Satisfação imensa para nós tocar aqui em Camaragibe com essa energia vibrante. Carnaval é festa da união, celebração e alegria e Camaragibe está de parabéns por esse carnaval de paz e valorização da cultura. A gente agradece esse carinho de todo”, disse um dos vocalistas do grupo, Marquinhos de Pilares.

Quem achou que o Carnaval Camará 2025 ia acabar nesta terça-feira, é bom recarregar as baterias, pois nesta quarta-feira de Cinzas (5) o encerramento da festa de Momo será com chave de ouro e terá uma das maiores artistas de cena do brega pernambucano da atualidade: a cantora Raphaela Santos, que promete um show apoteótico no Polo Mestre Zé Negão, a partir das 20h.

Antes dela, a abertura da noite será a partir das 19h com o DJ Maycon Lira. Após o show de Raphaela Santos, às 22h, o cantor Rick sobe ao palco para comemorar 15 anos de carreira. À meia noite, quem sobe ao palco principal é a Orquestra de Bolso, finalizando, oficialmente, o Carnaval Camará 2025 – Alegria de Todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *