A construção do Edifício Aurora Prince, um dos mais ambiciosos projetos da Pernambuco Construtora, segue em estado avançado, e se diferencia por suas impressionantes duas torres de 40 andares, cada, e uma fundação que desafia os limites da engenharia tradicional.
Segundo Amanda Silva, Engenheira Civil responsável pela obra, “a grandiosidade da estrutura de fundação foi um dos maiores desafios. Usamos 748 m³ de concreto, com blocos que chegam a 5,55 metros de profundidade, um marco na construção civil local.”
Para garantir a segurança e viabilidade da escavação, foi desenvolvido um projeto de contenção com pranchas metálicas de 12 metros, cravadas no solo por máquinas de grande porte, vindas especialmente do Rio de Janeiro. Além disso, devido ao elevado nível do lençol freático, um sistema de rebaixamento em poços profundos foi implementado, assegurando a estabilidade da obra.
A Gerente de Marketing, Ismênia Jordão, avisa que o empreendimento, lançado no ano passado, foi um marco na empresa que completou 57 anos com forte atuação no Estado. “O Aurora Prince é, sem dúvidas, a maior obra da história da empresa. Pela primeira vez, usamos máquinas e tecnologias nunca usadas antes”, afirma.
Com uma equipe de 59 trabalhadores e máquinas pesadas operando diariamente, o Aurora Prince não só redefine os padrões de construção no Recife, mas também reforça o compromisso da Pernambuco Construtora em entregar projetos que combinam inovação, segurança e qualidade.
Essa Engenheira é um orgulho pra nossa família .Que Deus continue te abençoando minha irmã ❤️
Parabéns! Á todos que fazem parte deste empreendimento porém, reatificar a coragem e determinação de minha sobrinha Amada Silva. Deus abençoe sempre e renove suas esperanças nos desconhecido e novo despertar; do futuro que há de vir.
Toda via já é realidade.