O Polo Instrumental Maestro Rildo Hora tem a vista mais bonita da cidade: a do Monte Bom Jesus. Lá também é o palco preferido dos que amam a boa música, seja ela lírica, nordestina de raiz, um bom rock’n roll ou outros inúmeros ritmos. A programação do fim de semana mais badalado do mês de junho, terá início neste sábado (22).
Além das atrações musicais, da linda Igreja de Santa Luzia e da vista privilegiada, o visitante encontra barracas de tapiocas, parque infantil, mirantes, Centro de Atendimento ao Turista, banheiros e estacionamento.
Transporte
A Prefeitura de Caruaru disponibiliza transporte para a subida ao Monte Bom Jesus, onde está localizado o Polo de Música Instrumental Maestro Rildo Hora. A van faz o trajeto da rua Sergipe, no bairro Centenário, que dá acesso à subida de veículos, a partir das 16h. A descida também está garantida.
Programação
Sábado (22)
O violonista Marcos Sales Ferraz será o primeiro a se apresentar no Polo Instrumental Maestro Rildo Hora, a partir das 16h. Em seguida, vai rolar um bom hard rock, com a banda caruaruense Dreameld, que deve subir ao palco às 17h40. A suave banda recifense Cantos e Cordas iniciará seu show às 19h40.
Domingo (23)
A véspera de São João deve começar com um bom arrasta-pé e a partir das 16h, é o que Sivaldo Kembell e a banda “Só Não Toca Quem Não Quer” vão fazer: tocar muito forró do bom. Às 17h40 será a vez da Música Popular Pernambucana da banda Vímana agitar o Monte Bom Jesus, com rock e mangue beat. Para encerrar a noite o Grupo Cordéis e Cordas, que subirá ao palco Maestro Rildo Hoira por volta das 19h40.
Segunda (24)
O Dia de São João será de muito batuque e rhythm and blues. O músico percussionista Petrúcio Cruz e o Som de Preto abrirão a parte musical do Polo Instrumental Maestro Rildo Hora , às 16h. Logo após, às 19h40 será a vez o Sexteto Caruaru encantar o público do Monte Bom Jesus. O fantástico guitarrista caruaruense Joanatan Richard fará um tributo ao blues, a partir das 19h40.
Fotos: Jorge Farias/ Elvis Edson