O Porto do Recife celebra, nesta quinta-feira (12), mais um ano de existência, marcado por importantes conquistas. Destacam-se, entre outras, a recente conquista de recursos do PAC no valor de 120 milhões de reais, que serão destinados ao projeto de dragagem do canal de acesso e melhora da sua infraestrutura. As obras vão possibilitar o recebimento de navios de grande porte com até 12 metros de calado. As obras devem iniciar ainda em 2024.O Porto do Recife celebra, nesta quinta-feira (12), mais um ano de existência, marcado por importantes conquistas. Destacam-se, entre outras, a recente conquista de recursos do PAC no valor de 120 milhões de reais, que serão destinados ao projeto de dragagem do canal de acesso e melhora da sua infraestrutura. As obras vão possibilitar o recebimento de navios de grande porte com até 12 metros de calado. As obras devem iniciar ainda em 2024.
Outra importante conquista foi o leilão realizado no mês de agosto passado, onde três áreas portuárias foram arrematadas. Os investimentos garantidos são de aproximadamente 60 milhões de reais. As novas empresas vão aumentar a capacidade de movimentação de açúcar, malte e grãos no Porto.
Outro ponto de destaque que é bastante celebrado é o fato de o Porto está operando com um caixa superavitário, após mais de 20 anos trabalhando com déficit.
Para rechear ainda mais o aniversário, no primeiro semestre de 2024, o ancoradouro registrou um aumento de um pouco mais de 40% na movimentação de cargas em geral comparado ao mesmo período de 2023.
A data será comemorada internamente entre os funcionários com um café-da-manhã na sede administrativa.
Foto: Tsuey Lan Bizzochi