Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Prefeitura de Agrestina lança campanha em alusão ao Agosto Lilás

Prefeitura de Agrestina lança campanha em alusão ao Agosto Lilás

  • News

Entre os dias 20 e 23 de agosto, a Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realizará a campanha Agosto Lilás. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher, doméstica e familiar, este ano a iniciativa tem o tema “Seja uma Voz Contra o Silêncio da Opressão”.

A campanha, que contará com rodas de conversas em diversos pontos da cidade, busca sensibilizar a comunidade sobre a gravidade da violência contra a mulher, doméstica e familiar. A intenção da Secretaria de Políticas para Mulheres é encorajar as pessoas a serem vozes ativas contra o silêncio da opressão e mostrar que existem redes de apoio disponíveis. Ao promover o conhecimento e a empatia, a Prefeitura de Agrestina está criando um ambiente onde as vítimas se sentem apoiadas e seguras para buscar ajuda.

Na terça-feira (20), a roda de conversa acontecerá na cozinha comunitária da Cohab, às 11h. Na quarta-feira (21), o debate será promovido no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 9h. Enquanto na sexta-feira (22), a roda de conversa contará com um coffee break e será realizada na Secretaria de Políticas para Mulheres, às 9h. Para participar dos encontros, não é necessário realizar inscrição prévia. Basta comparecer ao local na data e horário estabelecidos.

A equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres oferece, por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), serviços de assessoria jurídica, atendimento psicológico e assistência social.

Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás é uma iniciativa de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de prevenir e enfrentar a violência de gênero, além de divulgar a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que completa 18 anos neste mês. O objetivo é promover a reflexão sobre o tema, incentivar a denúncia de casos de violência e reforçar a rede de apoio às vítimas.

Serviço:

20/08 (terça-feira) – Roda de conversa na cozinha comunitária da Cohab, às 11h.
21/08 (quarta-feira) – Roda de conversa no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 9h.
23/08 (sexta-feira) – Roda de conversa na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *