Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, participa do I Fórum Global Paz no Futebol

Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, participa do I Fórum Global Paz no Futebol

  • News

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, esteve presente, na última semana, no I Fórum Global Paz no Futebol – Violência e Racismo Dentro e Fora das Quatro Linhas. Realizado no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, o evento teve como objetivo promover o diálogo e construir soluções para mitigar o racismo e a violência no futebol, episódios cada vez mais recorrentes nos dias atuais.

Na cerimônia de abertura, o presidente Fernando Ribeiro Lins chamou a atenção da relevância do encontro para tratar do tema por diversos prismas, de forma a trazer uma abordagem mais completa e eficiente. “Fico muito feliz em poder discutir uma temática tão importante como essa, para toda a sociedade. Por representatividade, é importante também convocar outras entidades para participar de outros debates”, afirmou o presidente da OAB-PE. “Estamos à disposição para participar de outros encontros, podendo sediar um próximo debate na nossa OAB-PE”, ressaltou.

O fórum foi prestigiado, ainda, pelo secretário-executivo de Esportes do Estado, Luciano Leonídio; pelo juiz e fundador do Juizado do Torcedor, Ailton Alfredo; pelo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues; além de representantes da imprensa, clubes e demais entidades ligadas ao esporte.

Idealizado pelo executivo Ubirajara Tavares e o jornalista Marcos Lima, o fórum contou, em sua programação, com os painéis “Como o STJD pode influir na luta pela paz no futebol? Punindo jogadores e clubes com mais severidade?”; “Legislação, responsabilidades dos clubes e associações”; “Racismo dentro e fora de campo”; “A relação clubes x imprensa sob o olhar de um ex-árbitro: o que mudou?” e “A violência no futebol sob a Ótica da Mulher”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *