Na semana que antecede a Semana Santa e a Páscoa, o Procon do Jaboatão dos Guararapes orienta consumidores em relação às compras de ovos de Páscoa e pescados. De acordo o Procon, a população deve ficar atenta principalmente à qualidade dos produtos e aos preços cobrados.
Quanto aos ovos de Páscoa é pertinente verificar se eles estão intactos e bem acondicionados, além da data de validade e peso correto do produto. Outros pontos a serem observados pelo consumidor são ovos de chocolate que vêm com pequenos brinquedos e embalados com temas infantis. Esses produtos geralmente custam mais caro, além disso a embalagem deve conter o selo com a idade recomendável para uso infantil.
No caso dos pescados, o consumidor que for comprar peixe fresco e frutos do mar deve verificar a procedência e características do alimento. Mais um detalhe a ser observado é se o produto está bem acondicionado e refrigerado.
Em relação ao peixe pré-embalado ou congelado, o consumidor deve observar o peso indicado na embalagem e desconsiderar a quantidade de gelo no produto.
“Nesse período da Semana Santa, o consumidor encontrará os mais diversos valores e variação na qualidade dos produtos. Neste caso, é pertinente realizar uma pesquisa junto aos estabelecimentos comerciais, antes de comprar pescados e ovos de Páscoa. Outra dica é exigir a nota fiscal no ato da compra, para garantir uma possível troca do produto posteriormente”, alerta o superintendente do Procon, Borges Orzil.
O Procon Jaboatão estará de plantão de forma online e com atendimento em tempo real para atender a população.
As pessoas poderão registrar reclamações, fazer denúncias e obter mais orientações por meio do número de Whatsapp 81 9 7323.7953 ou pelo site https://procon.jaboatao.pe.gov.br/instrucoes/
Fotos: Chico Bezerra/PJG