Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Produção de alimentos biofortificados começa a ganhar espaço em Agrestina

  • News

A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está dando um passo importante para implantar no município a produção de alimentos biofortificados, variedades desenvolvidas para oferecer mais vitaminas, minerais e nutrientes. Esses alimentos são desenvolvidos pela Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, referência em inovação na agricultura.

O município está formalizando um convênio com a Embrapa, que enviará produtos e materiais para incentivar os agricultores a produzir esses alimentos. A iniciativa fortalece a segurança alimentar e garante que a população tenha acesso a alimentos mais nutritivos, promovendo saúde e bem-estar.

Além disso, o projeto traz mais incentivos para que os agricultores participem do PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, ampliando a comercialização da produção local e fortalecendo a economia rural do município. Com isso, o alimento produzido não só aumenta a renda dos agricultores, como também contribui para a oferta de alimentos mais nutritivos à população.

Como parte desse processo, agricultores de Agrestina participaram de uma capacitação realizada na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco, em Caruaru. O encontro apresentou técnicas e conhecimentos essenciais para o cultivo desses alimentos, que representam uma inovação na área da segurança alimentar.

“Estamos trabalhando para que Agrestina seja referência na produção de alimentos biofortificados. Essa iniciativa une desenvolvimento rural, incentivos para nossos agricultores e segurança alimentar, garantindo benefícios tanto para quem produz quanto para quem consome”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural, Júnior do Peti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *