Nesta quarta-feira (11), às 19h, o produtor cultural olindense João de Morais, recebe a Medalha Aloísio Magalhães, na Câmara de Vereadores de Olinda. A honraria será entregue pela vereadora Gisele Tavares, no Plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo, em reconhecimento pelo trabalho que o produtor vem fazendo na divulgação da cidade.
“Com alegria e surpresa recebi a notícia de que vou receber esse presente maravilhoso. Algo que nunca imaginei ganhar, afinal, trabalho com cultura por amor e o meu único objetivo é ver o poder de transformação que esse instrumento tem na vida das pessoas. Agradeço demais à querida Gisele por esse reconhecimento, com a certeza de que essa homenagem servirá de combustível para novos projetos, trazendo para Olinda ainda mais movimento e levando para o Brasil e o mundo a nossa Cidade-Patrimônio no coração e em todas as formas de trabalhos culturais que poderemos colocar em prática”, afirma João.
Nascido em Olinda, em setembro de 1998, João iniciou sua carreira aos 16 anos, na produção do Festival Olinda Jazz. A partir daí, seguiu a sua jornada cultural produzindo também a Feira Literária Internacional em Pernambuco – Fliporto, MIMO Festival, além de ter criado o Festival OLLYWODD, um evento de música brasileira que levou para a rua do Amparo, coração de Olinda, mais de cinco mil pessoas. Também atuou no filme A Luneta do Tempo, de Alceu Valença. E, sempre que possível, traz os amigos para visitar a cidade como a cantora amiga Fafá de Belém, Silvero Pereira, Cinara Leal, Rodrigo Pandolfo e Alexandre Barillari
No currículo ainda tem a Feijoada de São Jorge, que acontece há 6 anos, já fazendo parte do calendário cultural de Olinda; e o projeto Samba de Jorge, que acontece todo mês e já é tida como a maior e mais democrática roda de samba de Pernambuco.
Foto: Acervo Pessoal