A jornalista Iara Lima é militante do samba pernambucano, o que levou a Rádio Frei Caneca, em Recife, convidá-la para comandar o Batucada, em 2018. Neste domingo (11), o programa comemora três anos no ar e preparou uma programação pra lá de especial.
Com o lema O samba também é nosso, o Batucada vai homenagear Renato da Rocinha, sambista e radialista. O artista foi a voz oficial da escola de samba Acadêmicos da Rocinha por três anos e lançou músicas com grandes nomes, como Xande de Pilares, João Martins e Galocantô. E na seleta musical, tem ainda Leci Brandão, Originais do Samba, Pagode Nascimento, Alcione, Arlindo Cruz, Elis Regina, Clementina de Jesus e muito mais.
“Ser uma mulher que dá voz ao samba local me é um desafio e uma honra, missão para a qual espero estar à altura. Aprendo muito e sempre a cada programa, com carinho e atenção na pesquisa de um programa que cumpre estritamente a equanimidade de gênero em suas duas horas de seleção musical, além de meia hora dedicada à produção local. Vida longa ao samba pernambucano!“, disse a apresentadora, Iara Lima.
O Batucada vai ao ar todos os domingos, das 10h às 12h, e apresenta uma curadoria especial com todas as eras do samba, com artistas clássicos e contemporâneos, e um dos diferenciais do programa é a preocupação em destacar os sambas autorais pernambucanos. A Rádio Frei Caneca FM pode ser ouvida pela 101.5 FM, no Recife e RMR, ou pelo site da emissora.