Encerrando mais um fim de semana do Maior e Melhor São João do Mundo o projeto ‘Elas Cantam’ atraiu o público para o Polo Camarão, nesse domingo (25).
A apresentação contou, exclusivamente, com artistas mulheres e teve alusão à campanha “Todo Dia é Dia Laranja”, de enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
Para a produtora da Banda as Fulô, Conceição Gadelha, este é um projeto de fortalecimento e empoderamento das mulheres na cultura local. “O projeto traz a representatividade das mulheres no forró. Isso nos une para que outros momentos como esses aconteçam. Hoje foi um dia memorável”, disse.
Além disso, subiram ao palco do Polo Camarão ainda: Banda Vini Amorim; Luciano Magno; Helton Lima; seu Luiz e Os Comparsas e Forró do Amasso.
Ainda na Estação Ferroviária se apresentaram, no Polo do Repente, o Projeto Sesc – Apresentação do Declamador Naldo Venâncio e convidados e Festival de Repentistas do poeta Rogério Menezes. Participaram do festival, cinco duplas de repentistas e três declamadores.
Além da Estação
O Polo das Quadrilhas contou com o Grupo de Sacerdote e Coletivo Afro de Caruaru – Amalá Comida do Grande Rei (Amalá Obá N’lá); Boi Surubim; Pérola Negra; Quadrilha Dona Matuta e Grupo Cultural de Matrizes Africana Obá Ayê e Grupo Ori Cia de Dança.
No Polo Infantil, teve o Projeto Sesc Caruaru – apresentação de fantoche; pintura matuta e brincadeiras juninas; recreação com Turma da Kika e Palhaço Pindoba; Ser Criança é Massa e Arraiá da Maria Fulozinha.
Já no Polo Juarez Santiago, se apresentaram: Trio Raizes do Forró; Trio Forrozão Mandacaru; Zelyto Madeira; Trio Forró Encantado; Alberto Zarfam e Pereira do Acordeon.