O projeto Olinda Aberta, promovido pela Organização Social OCCA, acrônimo em inglês de (Olinda Creative Community Action), convoca atores culturais da cidade para promover sua primeira edição neste sábado (14). A ideia é tomar as ruas do Sítio Histórico, trazendo as pessoas para explorarem os espaços públicos da Cidade Patrimônio.
Até o meio-dia desta quinta-feira (12), artistas, empreendedores e moradores que desejam fazer parte desta ação cultural e de economia criativa devem fazer um pré-cadastro simples através do site www.olindaaberta.com. Por meio do link os interessados informam que tipo de atividade será promovida. Informações sobre o cadastro podem ser esclarecidas pelo contato (81) 99928.6808.
O festival, que conta com o apoio da Prefeitura de Olinda, tem como intuito juntar os moradores, artistas e empreendedores do centro histórico de Olinda para desenvolverem projetos criativos, abrindo suas casas e também trazendo um pouco de sua criatividade para as calçadas e ruas da cidade em uma programação articulada.
Na sua primeira versão, o Olinda Aberta ocorrerá em quatro ruas: a Rua Prudente de Moraes, Rua 27 de Janeiro, Rua 13 de Maio e Rua do Amparo, localizadas no eixo central do Sítio Histórico. A programação até o momento já conta com 30 espaços cadastrados e estará recheada de música, gastronomia, artes plásticas, bate-papos e contação de histórias, moda, design, artesanato, poesia e algumas surpresas criativas, típicas da espontaneidade da cidade.
Após esta primeira edição neste sábado (14), das 12h às 22h, a OCCA já tem planos para mais duas versões no dia 2 de julho e 3 de setembro. A meta é ampliar para até 100 espaços envolvidos com o projeto em todo o Sítio Histórico e o desenvolvimento de outros serviços ofertados para a comunidade criativa.
Outras informações:
Site oficial: www.olindaaberta.com
Manual do participante: https://bit.ly/manualolindaaberta
Instagram: @olindaaberta
Email: [email protected]
Telefone/whatsapp: (81) 99928.6808