A Ser Educacional (B3 SEER3) – mantenedora das marcas UNINASSAU, UNAMA e UNIFAEL – publicou o edital que oferta 100 bolsas de graduação EAD gratuitas para pessoas com TEA e mães de crianças autistas. As inscrições seguem até o dia 06 de junho de 2025. O edital com todas as informações pode ser conferido no site da Companhia http://sereduc.com/1nNQPM
A iniciativa faz parte dos projetos “Novas Histórias” e “Mãe Esperança”, ambos do Programa EAD Social. O intuito da ação é ajudar as pessoas autistas e mães de crianças neurodivergentes a ingressarem no ensino superior, tendo novas oportunidades.
O total de vagas está dividida entre as Instituições de Ensino Superior que integram a Ser Educacional. Desta forma, em cada projeto, foram destinadas 25 vagas para a UNINASSAU, 15 para UNAMA e 10 para UNIFAEL. Alguns dos cursos de graduação elegíveis são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Engenharias, Letras, Pedagogia, Serviço Social, entre outros. Para mais informações, acesse o edital.
A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma pré-seleção para apresentação de documentações. Na segunda fase do processo seletivo, as pessoas serão contatadas para orientações detalhadas sobre a inscrição no site e a realização de uma redação.
O Programa EaD Social tem o objetivo de promover bolsas de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância para públicos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Confira o calendário da iniciativa:
Abertura do edital: 20/05;
- Inscrições: 26/05 a 06/06;
- Pré-seleção: 09/06 a 13/06;
- Resultado da pré-seleção: 16/06.
Sobre o Mãe Esperança
Ele foi criado para levar qualificação profissional por meio da doação de bolsas de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância (EAD) para mães de filhos com autismo, já que a maioria delas têm dificuldades em frequentar aulas presenciais.
Sobre o Novas Histórias
O projeto foi criado para oferecer bolsas de graduação EAD para pessoas com TEA, propiciando as condições necessárias para eliminar as barreiras de acesso à educação, promovendo sua formação integral com vistas à autonomia e independência.