As festividades do São João de Caruaru nesta quarta-feira começaram com uma programação diversificada na Estação Ferroviária, proporcionando aos visitantes uma noite repleta de cultura, música e dança.
No Polo Sebastião Biano, o público foi agraciado com apresentações das tradicionais bandas de pífanos. Subiram ao palco a Banda de Pífanos Bonecos de Barra, a Banda de Pífanos Girassol e a Banda de Pífanos Caruaru Camaleão.
Os amantes da poesia e do repente tiveram uma noite especial no Polo do Repente. A programação incluiu o Recital de Maria Kilô Ferreira e Convidadas com “Poesia de Quebra”, declamações de Iram Bradock, além da emocionante performance da dupla de repentistas Raimundo Caetano e Luciano Leonel. O sarau de Gael Vila Nova, “Cantando e Recitando Poemas”, foi uma homenagem à rica poesia de Caruaru.
Para os que não abrem mão de dançar um bom forró, o Polo Camarão foi o local ideal. O público se divertiu com muito arrasta-pé ao som de Kaká Kantarelli, Ricarte e Rivaldo, Marcelo Rossiter e Ciço Moreno. Já no Polo Juarez Santiago, a animação ficou por conta dos trios de forró: Trio Fruta de Palma, Trio Fuá, Trio Gouveia e Trio Impossíveis do Forró, garantindo muita dança e alegria.
Além da Estação
No tradicional Polo das Quadrilhas, a noite foi marcada por apresentações marcantes. A Quadrilha Junina Mastruz com Leite trouxe toda a energia das danças típicas, enquanto o Grupo Borrachinha e Cia apresentou “De Cara Limpa”, seguido pela apresentação da Cia de Dança Flávio Barbosa.
“Eu sempre faço questão de prestigiar o São João de Caruaru, todos os anos, mas cada vez é uma emoção diferente. As quadrilhas, por exemplo, são um espetáculo à parte”, disse o turista de Gravatá, João Luiz.