Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Rádio Cultura do Nordeste abriga estreia de Mário Neto em programa que será veiculado em rede de rádios pernambucana

Rádio Cultura do Nordeste abriga estreia de Mário Neto em programa que será veiculado em rede de rádios pernambucana

  • Bastidores

Uma nova rede de rádios entra no ar nesta segunda-feira (18), a partir das 18h, em emissoras FM de várias regiões do Estado. O “Mais Pernambuco” será exibido com foco em notícias positivas, agregadoras, relacionadas à política, economia, esportes e cultura, sobre Pernambuco e seus respectivos municípios.

O projeto tem o objetivo de abranger a Região Metropolitana do Recife e cidades do interior, com entrevistas, cobertura de eventos e levando informação ao ouvinte com mais credibilidade.

A ancoragem será de Mário Neto, profissional com mais de 30 anos de atuação no rádio, com experiência em grande veículos pernambucanos. “O Mais Pernambuco vai trazer notícias de economia, política, falando sobre projetos estruturadores para nosso Estado, notícias que interessam aos municípios, ao interior. E os entrevistados de peso, são gestores no nosso Estado, pessoas que administram os órgãos públicos ou privados, que podem trazer informações precisas a respeito dos assuntos”, explica o jornalista.

O jornalista Remir Freire também fará parte do “Mais Pernambuco”. Ele acumula passagens em veículos de TV e rádio no Nordeste e aceitou o desafio de integrar o projeto. “O convite veio do Júnior Almeida (diretor da Rádio Cultura do Nordeste) e eu não pensei duas vezes. É um privilégio fazer parte desse grupo de notáveis do jornalismo pernambucano, sendo o representante do interior e levando notícias de Caruaru, Agreste e outras regiões. É um programa que traz uma proposta diferenciada, propositiva, mas respaldado na credibilidade e ética”, pontua o comunicador.

Outros profissionais de jornalismo como Eliana Victório, Márcio Didier e Marcelo Cavalcanti terão participação, em dias alternados, para comentários, repercussões e análises dos assuntos abordados ao longo do programa.

Uma das rádios que integra a rede é a Cultura do Nordeste. Veículo com 66 anos de história e que tem a maior tradição no interior pernambucano.  O diretor executivo da emissora, Júnior Almeida, comenta sobre a importância de ter um programa com a proposta do “Mais Pernambuco” na grade de programação. “O objetivo maior é oportunizar aos nossos ouvintes, um programa com uma pegada diferente, com informações precisas, imparciais e com muito mais credibilidade. Um time de primeira linha, com profissionais renomados e com uma rede de rádios que vai conectar todo o Estado”.

O programa poderá ser ouvido na Rádio Cultura do Nordeste, 96,5FM, e nas plataformas de áudio e vídeo, Spotify e Youtube, além do aplicativo Rádio Net. 

O “Mais Pernambuco” será veiculado também na Carpina FM (89.1), Custódia FM (95.9), Rádio Acauã FM (88.5) e Rádio Mais FM (91.3.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *