Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para as mostras competitivas de curtas-metragens do 11º Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero, um dos mais relevantes da América Latina no segmento. A edição deste ano acontece de 23 de setembro a 5 de outubro de 2025, com programação presencial no Recife e nas Terras Indígenas Pankararu (nos municípios de Tacaratu e Jatobá, no Sertão de Pernambuco), além de atividades online.
As sessões competitivas de curtas-metragens acontecerão de 23 a 27 de setembro, no Cinema São Luiz, um dos principais patrimônios históricos e culturais da capital pernambucana. Os filmes disputarão o prêmio de Melhor Filme nas categorias Pernambucano e Nacional.
Podem ser inscritos filmes com até 20 minutos de duração, lançados a partir de janeiro de 2023, que abordem temáticas LGBTQIAPN+ e/ou tenham sido realizados por pessoas da comunidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online, por meio do link disponível na bio do perfil oficial do festival no Instagram: @recifestoficial.
Criado para fortalecer a visibilidade e a representatividade da comunidade LGBTQIAPN+ no audiovisual brasileiro, o Recifest vem se consolidando como um espaço de encontro, formação e celebração das múltiplas formas de existir, criar e resistir por meio da arte e do cinema.
O Recifest 2025 é uma realização da Olinda Produções e da Casa de Cinema de Olinda, com incentivo do Funcultura e apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.
Mais informações e o regulamento completo estão disponíveis nas redes sociais do festival.
Serviço
Recifest 2025 – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero
De 23 de setembro a 05 de outubro
Recife (PE) + Terras Indígenas Pankararu (Tacaratu e Jatobá – PE) + online
Mostras competitivas de curtas: 23 a 27 de setembro, no Cinema São Luiz
Inscrições até 10 de julho pelo perfil @recifestoficial