Começa nesta sexta (2) uma operação da Secretaria de Defesa Social (SDS) para a eleição suplementar que vai definir os novos prefeito e vice-prefeito de Goiana, na Zona da Mata Norte.
A SDS informou que vai contar com 370 postos de trabalho dos profissionais das polícias Militar e Civil, além de bombeiros. Também vão atuar profissionais do setor da Inteligência e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Além do efetivo ordinário e lançamentos extras das Operativas, inclusive reforço das Diretorias Integradas Especializadas (DIRESP) das polícias Civil e Militar, serão empregados drones e aeronaves do GTA, que farão sobrevoos na região, em apoio ao trabalho realizado pelas forças terrestres.
A SDS promete marcar presença nos locais de votação e de apuração, bem como nos cartórios eleitorais e nas vias públicas.
A operação atuará em 37 setores de votação, distribuídos pela sede de Goiana (24) e seus distritos, Tejucupapo (8) e Ponta de Pedras (5), garantindo a segurança em todas as escolas, faculdades e demais locais designados para a escolha dos representantes municipais.
As forças de segurança vão contar também com o apoio da Polícia Federal (PF), que vai atuar na missão de cumprir com o papel de Polícia Judiciária diante de crimes eleitorais, bem como realizar o trabalho ostensivo.
“Nosso papel é garantir a segurança do pleito, por isso realizamos todo um planejamento operacional específico e com antecedência, para assegurar que a eleição suplementar transcorra de forma ordeira e pacífica, garantindo que a população de Goiana pratique o exercício da democracia com tranquilidade, e que seja respeitada a legislação eleitoral vigente”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.