As escolas municipais de Garanhuns continuam realizando atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, um movimento criado para fortalecer a importância da inclusão. Nessa quarta-feira (28) foi realizada a Mostra Pedagógica, que contou com uma exposição dos trabalhos vivenciados durante o ano nas Salas de Recursos Multifuncionais das escolas municipais.
“A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi criada por meio de uma lei recente, em 2020. Considero este um dos momentos mais importantes dessa semana, pois é a hora de conhecer os projetos e partilhar ideias, além de estar junto às nossas crianças”, explicou a secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino.
Durante a manhã e a tarde, a exposição foi realizada na Quadra do Sesc. “A gente orientou que os professores de Atendimento Educacional Especializado trouxessem as atividades desenvolvidas com os estudantes. Este ano trouxemos também produções artísticas das crianças e adolescentes da Rede Municipal, atrações musicais e danças, ações que englobam o processo de inclusão”, afirmou Magda Letícia, supervisora da Educação Especial da Secretaria de Educação.
As escolas apresentaram jogos e atividades propostas que são realizados no dia a dia. “O trabalho é feito no contraturno do estudante, aperfeiçoando as habilidades de cada um. O acompanhamento dos pais é importante nessa parceria”, disse Maria José Leandro, professora da Escola Julião.
Nesta sexta-feira (30) será realizada a Caminhada pela inclusão. A concentração será no Relógio de Flores, às 9h.