Uma imersão nas tradições de uma das manifestações culturais mais importantes do interior de Pernambuco. É o que promete o passeio “Rota dos Cocos de Arcoverde”, que o Sesc Caruaru vai realizar, no dia 9 de novembro, com exclusividade para trabalhadores do comércio e seus dependentes, que ganham até 2 salários mínimos. Os pacotes já estão à venda na Central de Relacionamento da unidade.
O passeio vai acontecer no mesmo período em que a cidade estará vivenciando o 4º Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste, idealizado pelo Sesc Arcoverde. O roteiro inclui visitas à Estação da Cultura, feira livre do Cecora (Centro Comercial de Arcoverde) e ao CGA (Centro Gastronômico de Arcoverde), que funciona no antigo prédio do Açougue Público da cidade, localizado no histórico Beco de Buíque.
O almoço (incluso no pacote) será no Restaurante Seu Noé, do Sesc Arcoverde. Na sequência o grupo vai participar de uma experiência nas sedes de dois grupos da cidade: o Trupé, onde os turistas poderão apreciar uma exposição de figurinos e dançar o autêntico ritmo do Coco, e o Raízes de Arcoverde, com direito a uma visita ao ateliê do Mestre Assis Calixto. A previsão e retorno ao Sesc Caruaru é às 17h.
O preço do passeio é de R$ 73. Crianças de 0 a 4 anos não pagam. Já as com idades de 5 a 11 anos pagam 50% de preço do adulto. O Sesc ressalta que o trabalhador do comércio e dependentes precisam estar com a Credencial Sesc atualizada. Estão inclusos no pacote o transporte, almoço no Sesc Arcoverde, guias de turismo, vivências nos grupos de Coco e o seguro viagem.
“Vai ser uma experiência única, em que os nossos clientes terão a oportunidade de conhecer de perto as belezas e toda a tradição do samba de coco”, afirma Maria Terezza Urso, analista de Turismo do Sesc Caruaru.
Serviço – Passeio Rota dos Cocos de Arcoverde
Realização: Sesc Caruaru
Data: sábado, 9 de novembro
Pacotes de viagem, na Central de Relacionamento – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Preço: R$ 73 (trabalhadores do comércio e dependentes)
Informações: (81) 3721-3967 (Whatsapp)
Foto: Amannda Oliveira