Não deu tempo nem de acabar o evento de abertura das inscrições dos artesãos para o Arte em serra do Vento 2024, na manhã desta quarta-feira (17), em Belo Jardim e as vagas já foram todas preenchidas. Artesãos de várias localidades da cidade atenderam ao chamado da Fundação Bitury e compareceram ao Centro de Artesanato para fazerem as inscrições. Restando apenas, até o fechamento desta matéria, 20 vagas exclusivas para artesãos de Serra do Vento.
A Fundação Bitury em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), inscreveu os artesãos que vão ocupar os estandes e o Casarão durante o Festival Arte em Serra do Vento, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim.
A presidente da Fundação Bitury, Samara D’arc destacou a importância do festival. “Estamos dando início ao Arte em Serra do Vento. A procura é grande, pois o evento valoriza a cultura do artesanato local. Vamos superar as edições anteriores, e hoje é um dia de agradecimento pelo apoio do Sebrae e da Prefeitura”.
Durante o encontro com a equipe de coordenação do projeto, da Fundação Bitury e da Seculte, os artesãos puderam conhecer a estrutura planejada para o festival deste ano e tirar dúvidas em relação à horários, organização dos estandes e outros assuntos.
Devido à quantidade limitada de estandes, as oportunidades de participação são restritas e as vagas são divididas entre artesãos de Serra do Vento, artesãos de outros distritos e bairros e artesãos de cidades parceiras.
NOVIDADE – O evento terá um novo layout, com os estandes dispostos um em frente ao outro, facilitando a circulação dos visitantes. Para chegar ao palco dos shows, os participantes passarão pela feira de artesanato, o que aumentará a visibilidade dos expositores e potencializará as vendas. O palco ficará próximo à igreja e à creche, e as atrações serão anunciadas em breve. Na última edição, em 2023, o festival recebeu cerca de 15 mil visitantes circulante durante os dois dias.