Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Thera Blue apresenta show “Azul” gratuito em Caruaru, sua cidade de origem

Thera Blue apresenta show “Azul” gratuito em Caruaru, sua cidade de origem

Artista da música pernambucana autoral brasileira, Thera Blue faz show na cidade onde nasceu, Caruaru (Agreste de Pernambuco), na Galeria Ed Bernardo (endereço: Sítio Barra de Taquara, sem número – bairro Alto do Moura), neste sábado (14), às 16h30, com entrada gratuita.

O cantor e compositor apresenta “Azul” — com canções da sua autoria, entre elas as do EP de mesmo nome —, juntamente com a banda que o acompanha. Vale destacar que a iniciativa tem como objetivo ocupar e movimentar a comunidade periférica caruaruense, na zona rural. (conheça @therablue – bit.ly/4cIyqj3 e o local @galeriaedbernado – bit.ly/4e4QGo8).

A celebração no espaço — galeria de artes — traz para a abertura os serviços do Metal Beer (gastronomia de Caruaru), a partir das 13h, seguido por uma roda de conversa sobre arte, música, cultura e educação (facilitação do próprio artista), às 16h, e apresentação de Thera Blue. Para ir ao local é disponibilizado transporte gratuito, de Toyota, saindo por trás da rua do Grande Hotel (rua José Pedro Maurício de Santana) às 14h e às 15h. A programação dispõe de ações de acessibilidade, como intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais) e infraestrutura acessível.

A banda é formada por Olegário Lucena (guitarra), também na direção musical, Thiago Melo (bateria), Marcelo Moraes (contrabaixo) e Ana Paula Marinho (percussão). A artista Raquel Santana, de Caruaru, participa do show.

“Azul é um show vermelho, quente e que grita por esse lugar que nos querem fora, a arte. Fala de tempo, de hoje, de amanhã e dos sonhos que ainda estão vivos e pulsantes em cada um de nós. Cantar em Caruaru significa se conectar com o solo ancestral e aterrar”, resume Thera Blue.

O encontro no Alto do Moura tem a direção executiva de Olegário Lucena (natural de Taquaritinga do Norte – Agreste de Pernambuco), a produção de Kelly Moura (de Caruaru) e a assessoria de imprensa do comunicador social/jornalista Daniel Lima, nascido em Caruaru e radicado no Recife. O projeto foi contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo Pernambuco (LPG), com o apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Cultura do Estado, via LPG direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.

O show mais recente de Thera Blue, inclusive, ocorreu em Caruaru, pelo Festival Pernambuco Meu País, no dia 9 de agosto, na Estação Ferroviária (palco País da Música), situada no centro da cidade.

“Azul foi elaborado com composições próprias e outras em parceria com compositoras do Agreste pernambucano. Uma nova fase musical de Azul nasce, com novidade na sonoridade, além das letras que refletem questões como nostalgia, amores e cotidiano pós-pandêmico. Ao mesmo tempo em que vivemos a calmaria do azul, também temos momentos de explosões vermelhas e viscerais, entregues ao amor e à raiva como pulsão criativa e transformadora”, ressalta.

O EP “Azul” é do ano de 2022 (disponível nas plataformas digitais), composto por três músicas, uma delas — “Memória Ruim” — com a voz/participação da artista Nega Azevedo, de Caruaru. “To de Cara” abre a obra musical, trazendo na sequência “Aquela Canção”.

Thera Blue está em processo de conclusão do disco “Belê”, seu quarto álbum solo. Uma das faixas tem a participação de Almério, da cidade de Altinho (Agreste pernambucano) e a previsão de lançamento do álbum é para 2025.

Carreira artística

O CD de estreia de Thera Blue foi o “Ser Tão Psicodélico” (2002), selecionado na ocasião para “A Nova Safra da MPB”, do Sesc São Paulo. Seguiu adiante com o disco “Thera Blue” (2008). A terceira obra é o DVD “Eu Nunca Disse Que Sabia” (2013), gravado ao vivo e com a presença , em uma das músicas, do percussionista olindense Toca Ogan, que foi um dos criadores do movimento manguebeat tocando com Chico Science na Nação Zumbi. Em 2020, o artista independente lançou o single e o clipe da canção “Recados”, que teve a presença do artista Isaac Maia (parceria de composição), do ator Ítalo Martins e da cantora, compositora e atriz Gabi da Pele Preta, sendo todo mundo de Caruaru.

Thera Blue também reúne vivências no São João de Caruaru (palco Azulão), no projeto “Lucrécia e a Casa de Bonecos” com a banda Zé do Estado e na direção musical de Anderson do Pife, além da concepção e execução audiovisual de Taciano Valério, ainda sem previsão de lançamento.

Para além da música, esteve também no cinema, com suas canções na trilha sonora do longa-metragem “Ferrolho” (2013), de Taciano Valério, e a atuação em Pingo D’água (2014), do mesmo diretor.

Serviço

Thera Blue em Caruaru com o show “Azul”

Data: 14 de setembro de 2024

Local: Galeria Ed Bernard (endereço: Sítio Barra de Taquara, sem número – bairro Alto do Moura)

Horário: 13h (início da programação)

Entrada: gratuita

Transporte gratuito: Toyota sai por trás da rua do Grande Hotel (rua José Pedro Maurício de Santana), às 14h e às 15h.

&Programação&

13h – abertura do espaço com o Metal Beer (gastronomia – conheça o serviço @metalbeerbar bit.ly/3AJxvSd)

16h – roda de conversa com Thera Blue

16h30 – show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *