Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

TJPE disponibiliza mais certidões cíveis de forma online

  • News

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) passa a oferecer novos tipos de certidão gratuitamente e de forma online para a população pernambucana. As certidões de processos cíveis agora integram o rol de certidões que podem ser emitidas por meio da plataforma unificada do TJPE, que já contava com certidões de processos criminais desde fevereiro deste ano.

As novas certidões, que contemplam também os processos físicos, são: cíveis para pessoa física e jurídica de 1º e 2º graus; para fins de licitação; para fins eleitorais; entre outras. O serviço pode ser acessado pelo endereço certidoesunificadas.app.tjpe.jus.br e não exige cadastro prévio, facilitando o acesso.

Para o diretor de sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC), João Tiago Pessoa, essa é mais uma melhoria em prol de um atendimento mais cômodo à população. “Essa modernização da emissão de certidões representa um avanço significativo, proporcionando mais comodidade para os cidadãos que necessitam do serviço. Além disso, a medida contribui para desafogar o setor do Tribunal responsável pela emissão de certidões de processos físicos, permitindo o aproveitamento da força de trabalho dos servidores em outras atividades”.

Transição para o novo sistema

As certidões emitidas até 30 de setembro no serviço antigo continuarão podendo ser validadas durante os próximos 30 dias, prazo correspondente à sua validade. Isso garante segurança jurídica para quem solicitou documentos pelo serviço antigo.

Ampliação dos canais de atendimento

Em breve, as novas certidões também poderão ser emitidas através do aplicativo TJPE+, disponível em todas as lojas de aplicativo, ampliando ainda mais o acesso da população aos serviços do Judiciário pernambucano de forma digital e gratuita.

A unificação dos serviços em uma única plataforma reforça o compromisso do TJPE com a modernização tecnológica e a facilitação do acesso à Justiça para todos os cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *