A Trupe Trapaceiros chegou diretamente de São Paulo para animar o País do Circo Lona Alakazam na tarde deste sábado (10). Este polo faz parte da programação do Festival Pernambuco Meu País, uma iniciativa gratuita do Governo do Estado. No espetáculo inovador e exclusivo, conduzido por mulheres, o público pôde desfrutar de malabares, contorcionismo, equilibrismo e muita palhaçaria. A apresentação ganhou um toque especial com a Banda Encantada, que acompanhou as performances com clássicos do forró.
Comandado pela palhaça Severina, as apresentações encantaram tanto as crianças, que observaram tudo com os olhos brilhando, quanto os adultos que as acompanhavam. “Eu amei, trouxe recordações da minha infância. Fazia tempo que eu não ia ao circo. Achei incrível ter apenas mulheres”, disse a aposentada Ana Elisabeth, que levou a filha e a sobrinha para conhecer o circo.
De acordo com Priscila Freire, vocalista da Banda Encantada, participar do Festival Pernambuco Meu País é uma grande oportunidade para expandir os horizontes do grupo. “O festival é incrível e tudo que o envolve também. A gente é do interior de SP, então estar aqui nos dá uma chance enorme de ver nosso trabalho crescendo e alcançando mais pessoas”, afirmou.
Caruaru é a quinta cidade a receber o Festival Pernambuco Meu País que ainda passará pelos municípios de Triunfo (16 a 18 de agosto), Arcoverde (23 a 25 de agosto) e Buíque (30 de agosto a 1º de setembro). Em todas as cidades, serão realizados shows, espetáculos teatrais e circenses, exposições visuais, mostras de cinema, intervenções artísticas e muitas outras atividades de linguagens como artesanato, design e moda, gastronomia e literatura, de forma gratuita, para todas as idades.