Há um mês à frente do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), o diretor-presidente André Fonseca vem reforçando o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da infraestrutura viária e a continuidade do Programa PE na Estrada, o maior conjunto de obras rodoviárias da história de Pernambuco.
Nomeado oficialmente no dia 10 de setembro, por ato publicado no Diário Oficial do Estado, André de Souza Fonseca é engenheiro civil com mais de 25 anos de experiência profissional. Antes de assumir o comando do DER-PE, atuou em diversos cargos públicos, incluindo passagens pela Caixa Econômica Federal, por prefeituras e pelo Governo de Rondônia.
Em Pernambuco, já integrou a equipe da atual gestão estadual como secretário-executivo de Habitação, presidente da Agência Condepe/Fidem e, mais recentemente, secretário-executivo de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi-PE).
Durante seu primeiro mês de gestão no DER-PE, Fonseca tem se concentrado em dar continuidade e ritmo acelerado às obras do PE na Estrada, que contam com investimento de R$ 5,1 bilhões para requalificar mais de 3 mil quilômetros de rodovias em todas as regiões do Estado. Ao todo, mais de 1.300 quilômetros já foram entregues.