A Verano Brasil, empresa vitivinícola situada no Vale do São Francisco, faz sua estreia nesta segunda-feira (9) na Wine Paris 2026 — uma das feiras profissionais de vinhos mais relevantes do mercado internacional.
O evento acontece até 11 de fevereiro no Paris Expo Porte de Versailles, com público previsto de mais de 60 mil compradores e produtores de 155 países. Serão apresentados aos visitantes os frisantes Rio Valley Branco e Rio Valley Rosé, os espumantes Garziera Extra Brut e Rio Valley Moscatel, além dos vinhos tranquilos Garziera Chardonnay Chenin Blanc e Garziera Reserva Malbec.
“Vamos mostrar um portfólio que carrega a identidade dos vinhos sertanejos, exibe nosso potencial para diversidade e que estão alinhados às tendências atuais de consumo, como é o caso dos nossos vinhos de baixo teor alcoólico”, destaca Evandro Giacobbo, diretor comercial da Verano Brasil.
A participação da Verano, que chega à França em comitiva com outras 7 vinícolas brasileiras, foi viabilizada através do projeto setorial Wines of Brazil, desenvolvido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Além da exposição e degustação na feira, os rótulos da Verano Brasil e demais participantes serão apresentados em uma masterclass educativa para compradores, importadores e formadores de opinião na Embaixada do Brasil em Paris, no dia 12 de fevereiro.
“Participar da Wine Paris 2026 é um marco muito importante para a Verano Brasil. Estar em um dos principais palcos do vinho mundial reforça o potencial do Vale do São Francisco e do vinho brasileiro no cenário internacional. Esse movimento só é possível graças ao trabalho consistente do projeto Wines of Brazil e ao apoio do Consevitis-RS e da ApexBrasil, que têm sido fundamentais para abrir caminhos, gerar conexões e ampliar a visibilidade dos nossos vinhos no mercado externo”, acrescenta Evandro.
Sobre a Verano Brasil – A empresa vitivinícola Verano Brasil representa a força do Vale do São Francisco no mercado brasileiro de vinhos. Além das conhecidas marcas Garziera e Rio Valley, o empreendimento possui vinhedos e unidades de produção nos municípios pernambucanos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. No total, são mais de 300 hectares de uva em produção nessas duas plantas e 30 toneladas de uvas processas por ano, entre variedades finas e de mesa. Atualmente elabora e envasa a maior variedade de bebidas advindas da uva no Nordeste. Entre produtos próprios e de terceiros, são mais de 80 marcas produzidas.
