Quem ama forró e já está na contagem regressiva para as festas juninas pode se preparar: a 1ª edição do Bailão Olindense promete agitar a véspera de feriado e colocar todo mundo para dançar. A festa, que será realizada na Casa da Rabeca, em Olinda, na próxima quarta-feira (30), traz uma programação dedicada à celebração do autêntico forró nordestino.
Entre as atrações estão a cantora paulistana Mariana Aydar, que apresenta pela primeira vez em Olinda o show Forró da Mari; o grupo pernambucano Forró na Caixa, conhecido por sua fusão entre tradição e modernidade; e o DJ Pepe Jordão, que promete aquecer ainda mais a festa com um set que passeia pelo forró, samba, frevo e muito mais. Os ingressos estão à venda pelo Sympla, com preços a partir de R$ 60,00.
“O Bailão Olindense veio para ficar, a proposta vem para difundir a cultura local e fazer conexões com artistas de outras regiões do país, que cultuam e tem como referência as nossas manifestações culturais. Essa primeira edição é um abre alas para o ciclo junino, estreando com o grupo Forró na Caixa (PE) que é uma grande referência do forró contemporâneo, com o seu forró de rabeca e a diva do forró pé de serra, Mariana Aydar (SP) que sempre representou o Nordeste em seus trabalhos. E já adianto que teremos mais de uma edição durante o ano. Aguardem”, antecipa Laíse Souza, idealizadora e coordenadora geral do evento.
Vencedora do Grammy Latino em 2020 e 2024 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes”, Mariana Aydar é uma das principais representantes do forró contemporâneo. Com sete álbuns lançados, a cantora paulistana combina elementos do novo e do tradicional, destacando pautas feministas e valorizando a cultura nordestina. Criadora do bloco “Forrozin”, que agita o Carnaval de São Paulo, Mariana já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira e continua encantando o público com seu talento e paixão.
Com uma trajetória de 12 anos, o grupo pernambucano Forró na Caixa mistura a tradição do forró pé de serra com uma pegada contemporânea. Martins (voz e rabeca), Ju Valença (zabumba), Rodrigo Samico (baixo) e Rodrigo Felix (percussão) conduzem o público em uma verdadeira celebração da cultura popular, marcada por uma música envolvente e pelas coreografias típicas da Zona da Mata de Pernambuco. O grupo já se apresentou no Brasil e na Europa, destacando-se por sua originalidade e energia cativante.
Serviço:
1ª edição do Bailão Olindense
Dia: 30 de abril de 2025 (véspera de feriado)
Hora: A partir das 20h
Local: Casa da Rabeca – Olinda, PE
Ingressos: Sympla – www.sympla.com.br/evento/bailAo-olindense/2879134
Outras informações: @bailao_olindense (Instagram)