Uma das datas mais esperadas pelos nordestinos, 23 de junho, véspera de São João, foi celebrada como manda o figurino no Alto do Moura, em Caruaru, com muito forró, cultura, arte e animação para homenagear o santo que dá nome à festa mais importante do Nordeste.
O evento teve início com Sebastian Silva, prata da casa. O caruaruense, que é cantor e musicista, fez o público forrozar como manda a tradição, ao som da sanfona , do triângulo e da zabumba.
Em seguida, subiu ao palco o Forró da Brucelose, em sua 59ª temporada apresentação na Capital do Forró, onde colocou o público pra dançar, cantar e relembrar grandes sucessos da banda, com um repertório 100% autoral. Músicas como “Doce pecado”, “Ficar por ficar” e “Te amo demais” transformaram o Polo Mestre Vitalino em um só coro.
O cantor Maciel Melo, terceira atração da tarde forrozeira, fez uma apresentação valorizando os ritmos de Pernambuco. Com mais de 40 anos de carreira, Maciel destacou a emoção de cantar em Caruaru. “Esse Polo do Alto do Moura é um grande presente para o artista. Ter a oportunidade de se apresentar aqui é incrível, posso dizer que estou cantando no terreiro de Mestre Vitalino”, destacou Maciel.
Segundo a organização do evento, mais de 20 mil pessoas circulantes estiveram no Polo Mestre Vitalino, segundo maior polo junino da cidade. “Em contagem regresiva, esperamos pelos festejos de São João, que representam fartura na mesa e muita alegria e colorido pelas ruas. O Alto do Moura concentra, além de tradição, uma energia particular, todos os anos estou aqui”, pontuou Rafaela Cristina, caruaruense que mora no Recife há 15 anos, mas não perde um São João na Capital do Agreste.
A festa continua, nesta segunda (24), a partir do meio-dia, com Renilda Cardoso, Allysson e Edu e Maraial.