Em homenagem aos 33 anos de saudade pela morte do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, vai realizar uma homenagem ao artista, nesta terça-feira (2), às 19h, no Pátio de Eventos (em frente à estátua).
Intitulada de “33 anos sem Gonzaga, Rei do Baião – Saudade, o meu remédio é cantar”, a celebração terá palestra, realizada por Djean Dantas, que contará a vida e obra do artista, além de poesia e muita música, comandada por artistas de Caruaru, sobre a regência do Maestro Mozart Vieira.
O evento é aberto ao público e quem desejar, poderá levar para o local 1kg de alimento não perecível, que será entregue para o Transforma Caruaru e instituição religiosa.
“A celebração visa enaltecer a memória e o legado que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, deixou, através de sua música, história de vida e tudo que representou para os nordestinos”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rafael Martiniano.
O acesso ao Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga será pelo portão 19 (Entrada do Parque de Diversão).
Luiz Gonzaga– Luiz Gonzaga do Nascimento foi um compositor e cantor brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Nasceu em 13 de dezembro de 1912, na cidade de Exu, Pernambuco, e faleceu no dia 2 de agosto de 1989, no Recife.