Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Evento em Pernambuco debate a condição atual da obesidade

Evento em Pernambuco debate a condição atual da obesidade

  • Saúde

Os números são alarmantes: segundo pesquisa feita no final de 2021, 52% dos brasileiros aumentaram de peso no ano de 2020. Uns foram para a faixa de sobrepeso e outros para obesos. 6,5 quilos foi a média do ganho de peso. Dois terços desse percentual são mulheres. No Brasil, são 26.8% de pessoas com obesidade. (Fonte: IBGE). Obesidade é uma doença metabólica, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ser multifatorial e base para outras patologias, como o diabetes tipo II, AVC e pressão alta. 

Tratar a obesidade nesta fase de pandemia é extremamente importante para prevenir uma maior ocupação de leitos e consequentemente reduzir o número de óbitos causados pela COVID-19.

“Estudos já comprovam que a condição inflamatória provocada pela obesidade pode ter aumentado o número de mortes e intubações por conta da Covid-19 e suas variantes”, revela Flama Elias, que é Profissional de Educação Física e Mentor de Emagrecimento. 

Encontro – Diante da problemática da obesidade, aporta pelo segundo ano consecutivo no Recife, a Convenção EMAG 2.0. O evento tem como objetivo principal qualificar profissionais de saúde que trabalham com pessoas obesas para que os mesmos consigam gerar resultados significativos combatendo as disfunções fisiológicas provenientes do excesso de peso. A EMAG 2.0 é um evento inédito em Pernambuco e reúne os nomes mais conceituados do tema no Brasil. 

“Os índices de obesidade no Brasil não vão parar de subir, infelizmente. Desta forma é necessário que os profissionais de saúde tenham conhecimento científico sobre todas as vertentes que englobam o tratamento desta doença”, dispara Flama Elias.

Este ano os principais temas que serão debatidos: nutrição humanizada, medicamentos antiobesidade, hipnose e emagrecimento, as leis sistêmicas que regem o tratamento da obesidade, métodos de treino específicos para obesos.

Flama Elias, que também é o coordenador científico da convenção e hipnólogo, informa que fatores emocionais carregam uma gama de sentimentos que podem desencadear a ansiedade e gerar compulsão alimentar. “Ainda estamos na pandemia e a ansiedade só aumenta, a insônia, são incertezas financeiras, trabalho rotineiro no home office, lanchinhos na geladeira, estilo de vida sedentário, enfim, condições adversas que refletem em um corpo obeso, inflamado e sujeito a quedas de imunidade”, diz o especialista. 

Sobre: 

Movimento Emag – é um movimento com objetivo de qualificar profissionais de saúde, para que os mesmos possam transformar a vida das pessoas obesas levando-as ao emagrecimento. Desde a criação do Movimento EMAG já foram formados mais de 400 profissionais, dentre profissionais de educação física e nutrição, não só no Brasil, mas também em países como Portugal e Angola. A Convenção EMAG faz parte deste movimento.

Prof Flama Elias – Líder do Movimento Emag em Pernambuco, Coordenador Científico da Convenção Emag 2.0, profissional de Educação Física, pós-graduado em fisiologia do exercício, mentor em emagrecimento e hipnólogo, além de palestrante e autor de 3 livros sobre emagrecimento e obesidade.

Serviço:

O que? II Convenção EMAG 2.0

Quando? 2 e 3 de abril de 2022 – Hora: 8h às 18h 

Onde? Mar Hotel Convention – Boa Viagem

Para quem? Profissionais de Saúde – (Médicos, Profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Psicólogos, entre outros)

Informações: 81 988079147 @eliasflama 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *