Reafirmando o compromisso da gestão municipal com o avanço das políticas públicas de proteção animal, a Prefeitura de Caruaru lança o Cartão Ração, iniciativa anunciada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro ao lado da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal.
O Cartão Ração é um programa que tem como objetivo oferecer suporte alimentar para animais resgatados por protetores independentes, reconhecendo o trabalho essencial realizado por esses voluntários. A iniciativa busca fortalecer essa rede de apoio e garantir melhores condições para o cuidado dos animais em situação de abandono.
“Nosso compromisso é transformar a causa animal em política pública permanente. O Cartão Ração chega para apoiar quem está na linha de frente, cuidando dos animais resgatados e ajudando a combater o abandono. Essa é uma iniciativa construída com diálogo, escuta e responsabilidade social”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
A gestão municipal reforçou o compromisso com a causa animal, destacando que novas ações continuarão sendo desenvolvidas para ampliar a proteção e o bem-estar dos animais, consolidando avanços que não devem parar.
“Essa iniciativa nasce da escuta dos protetores. Queremos dar suporte real a quem cuida dos animais e avançar cada vez mais na causa animal em Caruaru. Reforçamos a importância para esses protetores em relação a castração e posteriormente adoção desses animais para que novas vagas possam surgir”, destacou Fagner dos Animais, Secretário de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal.
Foto: Rafael Moreira

Gostaríamos muito que isso fosse uma realidade.
A LEI ORDINÁRIA N° 6.870/2022 que institui o BANCO DO RQÇÃO que existe desde 2022 e que até hoje nunca saiu do papel.
Para falar a verdade as pessoas nem sabem que ela existe, pergunte aos intitulados de PROTETORES quantos conhecem?
Não temos insumos e medicamentos basicos como FIO DE AUTURA para castração e um BIONIL, 1 SERINGA DE INSULINA na AME ANIMAL Sr. Prefeito e Sr. Secretário.
Como dar credibilidade e acreditarmos em um secretário que quando esteve a frente da antiga GPA conseguiu deixar com o MINIATÉRIO PÚBLICO fechasse a GPA.
Muito dificil população, acreditarmos em promessas políticas em ano eleitoral.