Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Setur e Empetur entregam o selo Safe Travels a Gravatá

Setur e Empetur entregam o selo Safe Travels a Gravatá

  • Turismo

Gravatá é a primeira cidade do Agreste pernambucano a receber o selo internacional Safe Travels, entregue pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. A cerimônia de concessão do título foi realizada pela secretária de Turismo de Lazer de Pernambuco, Milu Megale, que entregou a comenda ao prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e ao vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita. Foi realizada ainda uma visita técnica a pontos turísticos da região. 

A cerimônia contou ainda com a presença do deputado estadual Waldemar Borges, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; da diretora de Estruturação Turística da Empetur, Socorro Rodrigues, e do diretor de Turismo do município, Patrick Serapião.

“Sabemos da importância turística de Gravatá, que agora ganha esta chancela internacional. O selo Safe Travels transmite aos visitantes de toda parte do mundo que em nosso Estado são cumpridas todas as medidas sanitárias para a retomada segura do segmento”, pontua a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale. 

Desde novembro de 2020, o Estado conta com a chancela do World Travel & Tourism Council (WTTC), sendo considerado destino seguro e estando habilitado para entregar a comenda a empresas e profissionais de turismo e também a municípios. Isso se deu graças à criação dos 13 protocolos sanitários para orientar as atividades do turismo local e do lançamento do Selo Turismo Seguro, desenvolvido pela Setur e a Empetur.

Gravatá recebeu o  selo por obedecer todos os requisitos exigidos pelo Governo do Estado. Entre as obrigações que municípios devem cumprir, estão: adesão de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade ao Selo Turismo Seguro; manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur, entre outros requisitos.

Além dos destinos turísticos, empresas de turismo em geral e equipamentos pernambucanos podem solicitar gratuitamente o selo internacional do WTTC. Outras informações sobre os selos pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: 81 99362-8875.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *